HD | Manifestoches e Michel Temer Vampiro em defile da Tuiuti by Ubiratan Guerra   1 week ago

273,921 views

6,637 Likes   359 Dislikes

A Escola de Samba Paraíso do Tuiuti do carnavalesco Jack Vasconcelos desfilou na madrugada desta segunda no Rio de Janeiro, onde fez críticas a escravidão: "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”

Além disso, no último carro da noite, pôde-se ver, segundo a Escola, um "presidente vampiro do neoliberalismo", referenciando claramente o presidente Michel Temer, que também é referenciado ao se ver Carteiras de Trabalho queimadas ao longo do desfile.

O professor Léo Morais, que desfilou na fantasia do presidente disse que é a hora da volta dos enredos de protesto:
“Sou professor de história e o protesto tem tudo a ver comigo. Esse protesto é a minha cara. Eu acho que é uma retomada dos enredos críticos. A gente está num momento que tem que gritar mesmo.

Eu acho que a gente está fazendo uma coisa que todo mundo quer. Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o “Fora Temer”, as pessoas querem se manifestar e é forma de manifestar da minha parte.”

Além da ala do presidente, houve também a ala dos Manifestoches, referenciando as pessoas que saíram pra protestar manipuladas por grandes empresários, como a Fiesp e seu pato amarelo, vestindo camisas da seleção brasileira (CBF).

Dê seu like e compartilhe a informação! Você gostou do desfile da Tuiuti?

Comments