Aplaudido várias vezes, Bolsonaro dá show em sabatina da Confederação Nacional da Indústria (CNI) by Bolsonaro TV   3 months ago

1,021,167 views

48,405 Likes   2,709 Dislikes

Canal secundário: https://www.youtube.com/channel/UCAhHVNndqWJCXWMmB78xmkw
Grupo: https://www.facebook.com/groups/bolsonarotv/

‘Questão ideológica é tão ou mais grave do que corrupção’, diz Bolsonaro

Pré-candidato usou Dilma como exemplo

Militar citou entrada de Venezuela no Mercosul

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) comparou nesta 4ª feira (4.jul.2018) viés ideológico à corrupção. O militar disse que “mais ou tão grave do que a corrupção é a questão ideológica”.

A declaração foi dada em evento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em que também participaram outros pré-candidatos da corrida presidencial.

Ao longo do discurso, Bolsonaro disparou contra diversos governos ligados à esquerda, como os dos petistas Dilma Rousseff e Lula, além dos governos da Venezuela e do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo.

O pré-candidato citou 1 episódio narrado dentro do livro do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, conhecido pela proximidade a governos do PT.

“No livro de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, ele conta uma história de como a Venezuela entrou no Mercosul. Diz que para tentar convencer o governo do Uruguai, a senhora Dilma Rousseff, com avião nosso, foi buscar o homem de confiança de Pepe Mujica. Em certo momento, Dilma disse: ‘rasgue isso. Essa reunião não existiu. Precisamos afastar o Paraguai neste momento e trazer a Venezuela para cá””, falou Bolsonaro.

Para o militar, o episódio evidenciava que Dilma era influenciada pela Venezuela e Cuba.“Ela deixava mais que claro que tomava decisões de Estado ouvindo as inteligências cubanas e venezuelanas. Essa questão ideológica, precisamos lutar contra ela”.

Bolsonaro disse ainda que sua intenção é se aproximar do que chamou de “países importantes”, como Estados Unidos, Japão e Israel, e que o novo presidente do Paraguai, o conservador Mario Abdo Benítez, o procurou para conversas.

Comments