Surprise Me!

7 Alimentos tradicionais coreanos

2021-08-29 1 Dailymotion

7 Alimentos tradicionais coreanos

https://art.tn/view/1600/pt/7_alimentos_tradicionais_coreanos/

Uma ótima comida coreana pode ser encontrada praticamente em todos os lugares na vibrante Seul, desde vendedores ambulantes ao longo de becos estreitos a restaurantes elegantes. Hoje, a comida coreana tornou-se tão popular que moradores e turistas os descrevem como delícias salgadas, picantes, saudáveis e nutritivas que podem ser apreciadas a qualquer hora do dia. Compilamos uma lista dos melhores alimentos coreanos em Seul que você deve provar durante sua estadia na capital da Coreia do Sul.

bibim nengmyun
Bibim nengmyun é servido em uma tigela de aço inoxidável com caldo frio, pepinos julienned, fatias de pêra coreanas, ovo cozido e fatias de carne fervida fria. O macarrão longo e fino é feito de farinha e trigo mourisco ou batata-doce, embora algas marinhas e chá verde também sejam usados para outras variações. Simbolizando a longevidade da vida e boa saúde, os macarrão são tradicionalmente servidos sem corte, mas os clientes podem solicitar que os garçons cortem o macarrão de acordo com sua preferência.

samgyetang
Os moradores acreditam que a energia do corpo deve ser reabastecida durante o verão, por isso é uma prática comum para eles consumirem uma tigela quente de samgyetang.
Esta sopa nutritiva consiste em um pequeno frango de primavera recheado com castanhas, alho, jujubas secos, ginseng, arroz glutinoso e nozes de gengibre. Os ingredientes são então cozidos lentamente até que a carne esteja muito macia e o caldo grosso permeia um sabor ligeiramente amargo, mas perfumado.

Samgyeopsal
Samgyeopsal é outro prato coreano básico que requer poucas habilidades culinárias, onde fatias grossas de barriga de porco são cozidas em uma grelha na mesa dos clientes. Em seguida, é embrulhado em folhas de alface ou gergelim com molhos e acompanhamentos, como cogumelos de botão, pimentão verde, cebolas verdes, cebolas cruas e alho, bem como kimchi.

Jajangmyeon
Um prato de fusão coreano-chinês, o jajangmyeon usa macarrão de trigo artesanal grosso coberto com fatias de pepino cru e uma mistura de pasta de soja preta salgada, carne de porco em cubos e vegetais. Com preço de 5.000 ganhos em diante, este prato de macarrão saudável é ótimo para quando você precisa de uma refeição rápida que não quebre a carteira.

Bulgogi
Bulgogi consiste em fatias finas de lombo de carne marinada que são cozidas ao lado de cebolas fatiadas, pimentões verdes e alho usando um queimador de carvão, resultando em um sabor esfumaçado distinto. Antes da grelha, a carne é marinada entre 2 e 4 horas em uma mistura de molho de soja, óleo de gergelim, pimenta preta, alho, cebola, gengibre e açúcar para melhorar seu sabor e ternura.

Bibimbap
Outra tentativa obrigatória durante a sua visita a Seul é o bibimbap. O bibimbap mais comum consiste em arroz quente coberto com vegetais mistos, carne ou frango e ovo cru, bem como molho de soja e um pouco de pasta de pimenta para tempero. Ideal para os amantes de frutos do mar, há uma variação deste prato de arroz misto coreano chamado hoedeopbap, que substitui a carne por frutos do mar crus, como salmão, atum ou polvo.

Kimchi
Este prato coreano exclusivo existe há mais de 2.000 anos, que remonta à Dinastia Shilla. Kimchi consiste em repolho coreano, rabanete, abóbora, cebola, gengibre e cebolinha com pimenta em pó, alho esmagado e frutos do mar salgados, que são então deixados para fermentar.